O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou, em entrevista ao Canal Uol, na manhã desta segunda-feira, 4, que o partido União Brasil vai lançar candidatura própria para a Presidência da República nas eleições de 2022. O novo partido, que passa a existir oficialmente a partir desta quarta-feira, 6, surge com o propósito de ser o maior partido do País. O União Brasil nasce da junção do PSL (ex-Bolsonaro) com o DEM.
“Com a fusão, nascemos independentes, com um projeto próprio voltado à Presidência da República, e que não vai ficar olhando para trás”, respondeu ACM Neto ao ser perguntado sobre a quantidade de bolsonaristas ainda existentes na legenda. “Aqueles que não estiverem satisfeitos com as diretrizes políticas do novo partido, terão a liberdade para sair. A fusão abre a porta para os insatisfeitos deixarem o partido”, completou.
Sobre o possível nome para a sucessão presidencial, o presidente do DEM disse que o União Brasil está analisando. “O PSL traz para a fusão o nome do apresentador Datena, o DEM traz os nomes do ex-ministro da Saúde Mandetta e do senador Rodrigo Pacheco. A verdade é que nós estamos vivendo um processo muito antecipado, mas a gente ainda tem tempo para amadurecer os nomes e chegar a um que represente o União Brasil”, desconversou.
Foto: divulgação