terça, 28 de maio de 2024
Euro 5.6282 Dólar 5.1684

ALBA ADIA VOTAÇÃO DE PROJETO QUE OBRIGA VACINAÇÃO DE SERVIDORES

Redação - 28/09/2021 18:15 - Atualizado 28/09/2021

A votação do projeto que prevê a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 para servidores públicos foi adiada novamente na tarde desta terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ao ser retirado de pauta. De autoria do deputado Fabrício Falcão (PCdoB), a matéria apresenta ideia que tem sido defendida pelo governador Rui Costa (PT).

O chefe do Executivo estadual já declarou que pretende obrigar a vacinação de quem trabalha no serviço público, além de cobrar o passaporte de vacinação para acesso a espaços coletivos. O governador já sinalizou, porém, que medidas desse tipo só deverão ser adotadas quando avançar a aplicação da segunda dose.

Ao debater o projeto na sessão desta terça, a oposição argumentou que havia dispensado formalidades anteriormente para acelerar a tramitação, mas que teriam ocorrido mudanças que justificariam a tramitação tradicional da matéria.

Com a ausência do deputado Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Casa, coube ao deputado Carlos Geilson (PSDB), vice-líder do grupo, se manifestar pelo grupo. O tucano solicitou a retirada do texto de pauta e defendeu sua tramitação pelas comissões. “Na qualidade de líder, tenho que ouvir os meus pares. Não há acordo para votar hoje. Eu, particularmente, sou favorável ao projeto, mas discordo da forma de tramitação”, afirmou Geilson, segundo o A Tarde.

Líder do governo na Assembleia, o deputado Rosemberg Pinto (PT) disse “estranhar” o questionamento da oposição. “Havia, aliás há, uma dispensa de formalidade em relação à tramitação desse projeto, que já foi lido. Nós retiramos, em função da necessidade de fazer algum tipo de ajuste, mas o projeto está tramitando com as assinaturas apensadas”, afirmou o petista.

 

 

 

Foto: Ascom Alba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.