Um palacete do início do século XX, considerado uma jóia da arquitetura baiana, vai ser transformado em centro gastronômico. O espaço vai ficar na Rua Chile em um prédio secular e um dos poucos da cidade que é tombado como Patrimônio Material da Bahia. O anúncio foi feito em grupos empresariais da Bahia, no Whatzap. O Grupo Fera, em parceria com a Rio Verde e a Elo, vão construir o centro gastronômico.
Conhecido como Palacete Tira Chapéu, o prédio foi construído em 1900 e tombado como Patrimônio Material da Bahia no ano de 2011. Antônio Mazzafera, que opera o Fera Place Hotel, na Rua Chile, é quem toca o projeto através da Fera Investimentos. Segundo ele, a ideia é a a revitalização do Centro Histórico de Salvador, no qual haverá várias âncoras e uma dela é o Palacete Tira Chapéu.
Segundo o vídeo dsitribuído pela empresa, o local terá dezenas de espacos com restaurantes e box para a venda de produtos. A Fera Investimentos, que já tem como base o Fera Palace Hotel, procura ampliar os negócios no Centro Histórico, hoje uma área de expansão econômica, que atrai turistas de toda à parte, tendo também como apoio o Hotel Fasano, que fica na Praça Castro Alves.
Foto: divulgação