sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DEPUTADA BAIANA DENUNCIA EDUARDO BOLSONARO AO CONSELHO DE ÉTICA

Redação - 14/09/2021 17:28 - Atualizado 14/09/2021

A deputada Dayane Pimentel, do PSL da Bahia, denunciou nesta terça-feira (14) o deputado Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética da Câmara. Ex-bolsonarista, Pimentel alegou que vem sendo perseguida e ameaçada nas redes sociais pelo filho do presidente. Se aceitar a denúncia e considerar que houve quebra de decoro parlamentar, o colegiado pode recomendar a cassação do deputado.

Segundo a deputada, Eduardo Bolsonaro tenta intimidá-la nas redes sociais desde 2019, quando rompeu com o governo Bolsonaro. Isso faz com que a parlamentar tema por sua “integridade física e moral”, de acordo com a denúncia.

O ataque mais recente de Eduardo Bolsonaro foi na segunda-feira (13), quando ele publicou uma foto em que a deputada aparece com um alvo no rosto. Eduardo chamou a colega de “traíra”. Em outra publicação contra a deputada, Eduardo reproduziu uma música que diz: “Traíra, quem age assim acaba na alça da mira”.

“Eduardo Bolsonaro vem perseguindo, ameaçando e atentando contra a honra da deputada Dayane no seu perfil nas redes sociais, chamando-a de traidora, bem como colocando, de maneira assustadora, temerária e ameaçadora, um alvo no rosto da deputada”, seguiu o documento, acrescentando: “Dayane Pimentel teme pela sua segurança e integridade física”.

 

 

 

Foto: Divulgação/Ascom Dep. Dayane Pimentel

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.