sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

MAIS DE 1,6 MILHÃO DE FAMÍLIAS BAIANAS NÃO SERÃO IMPACTADAS POR NOVA BANDEIRA TARIFÁRIA

Redação - 13/09/2021 18:10

Clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica não serão impactados pela bandeira tarifária escassez hídrica, de R$14,20 a cada 100 quilowatt-hora. Na Neoenergia Coelba, significa que mais de 1,6 milhão de famílias não irão incorporar o novo valor na conta de energia.

Para essas famílias baixa renda, continua incidindo a bandeira vermelha patamar 2 (R$9,492 a cada 100 kWh). O benefício também concede descontos de até 65% na fatura e, até o momento, 285 mil clientes foram inscritos proativamente pela distribuidora. A empresa estima que, aproximadamente, 80 mil famílias poderiam estar contempladas com o benefício, mas ainda não se cadastraram.

Para ampliar a quantidade de famílias beneficiadas pela Tarifa Social, a distribuidora continuará intensificando a divulgação e facilitando o acesso à atualização do cadastro.   Para ter acesso ao desconto, o cliente deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As famílias de baixa renda devem obter o Número de Identificação Social (NIS) diretamente em um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da área administrativa onde reside. Os usuários inscritos, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, podem fazer o credenciamento junto à concessionária.

O cadastro pode ser realizado diretamente no site da distribuidora (www.neoenergiacoelba.com.br), acessando o campo Tarifa Social. A atualização também pode ser efetuada pelo teleatendimento 116. A Neoenergia Coelba fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal e, após a checagem dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social de Energia é de cinco dias úteis. Caso as informações estejam em conformidade, o cliente passa a ter o benefício na próxima fatura. A empresa também orienta os consumidores a atualizarem os dados cadastrais.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.