quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

COVID: VEREADOR ACUSA COMPRA SUPERFATURADA EM CONQUISTA

Redação - 10/09/2021 18:15 - Atualizado 10/09/2021

Um vereador de Vitória da Conquista, cidade localizada no Sudoeste da Bahia, denunciou o que chamou de superfaturamento em compras de testes para Covid-19. Andresson Ribeiro (PCdoB) disse, em tribuna da Câmara nesta sexta-feira (10),  que recebeu documentos que comprovariam as irregularidades.

De acordo com o edil, em uma das compras a diferença entre a proposta aceita e a descartada era quase 75% a mais. Ao citar o líder do governo da prefeita Sheila Lemos (DEM) na Casa, Chico Estrela (PTC), Andresson disse: “Eu lhe pergunto, Francisco Estrela, vossa excelência, que é um homem experimentado na vida comercial, você cotando, tendo a possiblidade de comprar direto por dispensa, o termo de referência diz que o produto serve para a mesma coisa, você compraria da empresa que comercializou por 89 reais a unidade ou comprar por 155 reais. É um absurdo. Estão assaltando Vitória da Conquista”.

O legislador afirmou que os casos ocorreram em dezembro do ano passado e não foram do conhecimento do então prefeito Herzem Gusmão. Andresson Ribeiro cobrou a demissão dos responsáveis, mas não citou nomes.

 

 

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.