terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.553 Dólar 5.1251

BACELAR REBATE NOTA DE SEU PARTIDO E AFIRMA QUE “VOTARIA SIM” PARA IMPEACHMENT

Redação - 08/09/2021 18:00

Deputado federal e presidente do Podemos na Bahia, João Carlos Bacelar rebateu uma nota divulgada pelo próprio partido nesta quarta-feira (8), contra o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Impeachment não é uma questão programática, de posicionamento do partido. Depende das circunstâncias. Não é nota de partido que vai absolver ou condenar o presidente”, disse o parlamentar segundo o BNews.

No comunicado divulgado pelo Podemos – assinado pela presidente nacional, deputada federal Renata Abreu (SP), e pelos líderes da sigla na Câmara e Senado, Alvaro Dias (PR) e Igor Timo (MG), respectivamente -, o partido argumenta que o impeachment de Bolsonaro abriria uma nova crise política no Brasil. O texto diz que a decisão foi tomada pelas bancadas da sigla no Congresso.

“Podemos descartar aderir ao movimento de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro, por entender que a abertura de uma nova crise política, em meio à pandemia do coronavírus, desemprego e crise econômica, só agravaria o sofrimento das camadas mais vulneráveis, que já vivem em situação de extrema dificuldade”.

Para Bacelar no entanto, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade, o que fundamenta um processo de afastamento do cargo. “Acho que vem cometendo crimes de responsabilidade. Eu votaria ‘sim'”, disse.

 

 

 

 

Foto: ASCOM/João Carlos Bacelar

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.