domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

“NOSSA LUTA VAI CONTINUAR”, AFIRMA PRISCO AO REBATER SSP

Redação - 06/09/2021 19:01 - Atualizado 06/09/2021

O deputado estadual Soldado Prisco (PSC) reagiu às ações anunciadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) contra policiais que participem de “atos antidemocráticos” amanhã (7). Prisco tem convocado para uma manifestação “pacífica e ordeira” no Farol da Barra, em defesa do governo Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

No último sábado, 4, o secretário de Segurança, Ricardo Mandarino, afirmou que policiais poderão ser expulsos da corporação caso participem de atos com “ataques” às instituições.

“Secretário, a sua obrigação é punir a todos que cometam atos criminosos, seja policial militar, advogado, jornalista, político, secretário, seja quem for. O ato do dia 7 é democrático, pacífico e ordeiro. Ir às ruas se manifestar é um direito democrático, está na Constituição. […] Vossa Excelência, como secretário de Segurança, tem que fazer isso, e não direcionar para os policiais militares. A nossa luta por justiça e liberdade vai continuar sempre”, afirmou Prisco, em vídeo publicado nas redes sociais.

Em nota, a SSP informou que as Corregedorias das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, autuarão aqueles que participarem de “atos antidemocráticos” no dia 7 de setembro. Segundo o titular da pasta, as instituições são “sagradas” e não podem ser alvos de ataques.

 

 

 

Foto: Divulgação – Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.