sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAHIA E FORTALEZA SE ENFRENTAM EM ‘CLÁSSICO ARGENTINO’

Redação - 04/09/2021 08:10

O clássico nordestino entre Bahia e Fortaleza ganhou um contorno internacional. Ou melhor, um tom meio argentino. O confronto deste sábado (4), às 21h, no estádio de Pituaçu, pela 19ª rodada do Brasileirão, colocará frente a frente dois treinadores do país vizinho que buscam sucesso no futebol brasileiro. Pelo lado do Bahia, Diego Dabove está apenas no seu segundo jogo, mas já sente a pressão pelo momento ruim que o tricolor vive na Série A. Antes de implantar de vez as suas ideias, a primeira missão dele é fazer o Esquadrão voltar a vencer na competição. O time entra em campo com o peso da sequência de oito jogos sem vitórias . São sete derrotas e um empate no período.

Para piorar, o Bahia não vai contará com o seu principal atacante. Gilberto recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Apesar de viver má fase, o camisa 9 é um dos artilheiros do Brasileirão, com oito gols. O mais cotado para ficar com a vaga de titular é Hugo Rodallega. O colombiano garante que está pronto para ser a referência do ataque.  “Fisicamente agora estou bem, tenho muito tempo trabalhando forte no dia a dia, esperando a minha oportunidade para poder jogar um pouco mais e tentar ajudar a equipe. Agora estamos passando um momento um pouco difícil, mas as pessoas precisam entender que estamos fazendo tudo para melhorar e conquistar os três pontos importantes contra o Fortaleza”, disse o atacante.

A mudança no ataque pode não ser a única. Após o jogo de estreia, na derrota de 2×0 para o Fluminense, Dabove evitou apontar os erros, mas o treinador ainda está conhecendo o elenco e tem buscado no próprio grupo as soluções necessárias. Por isso, não será surpresa se ele decidir mexer em outros setores.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.