terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

ROSEMBERG QUER AUMENTAR PENA DE CAPITÃO ALDEN PARA CASSAÇÃO

Redação - 02/09/2021 07:30 - Atualizado 02/09/2021

A confusão orquestrada pelo deputado estadual Capitão Alden (PSL) durante a visita do ex-presidente Lula (PT) à Assembleia Legislativa, no último dia 25, deve custar caro ao parlamentar. Irritado com a ofensiva de Alden contra apoiadores do petista, o líder da base aliada ao Palácio de Ondina na Casa, Rosemberg Pinto (PT), costura apoio na bancada governista para apresentar um parecer alternativo com pena mais rigorosa que a suspensão do deputado do PSL por 30 dias, recomendada pelo Conselho de Ética da Assembleia. Segundo a coluna satélite do Jornal Correio, em declarações recentes à imprensa, Rosemberg tinha antecipado a disposição de endurecer o jogo contra Alden.

Agora, trabalha pessoalmente para emparedá-lo. O contra-ataque do líder governista tem como trunfo a regra regimental que garante a soberania do plenário sobre as decisões da Assembleia. Como o parecer do Conselho de Ética ainda não foi votado, nada impede que, em vez de suspenso, Alden seja cassado, desde que a mudança seja proposta em plenário e aprovada por dois terços dos 63 deputados.

Ainda que a bancada da oposição se posicione inteira a favor de Capitão Alden em um eventual parecer pela cassação, a base aliada soma mais dos que os 42 votos necessários para defenestrá-lo. Para piorar o quadro, deputados oposicionistas  sinalizaram intenção de deixar o colega à própria sorte. Acham que, ao invés de evitar conflitos até o plenário votar o pedido de suspensão, Alden pensou que estava completamente livre de receber pena de maior gravidade e decidiu despejar a artilharia justo sobre o principal símbolo do PT.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.