sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

LEO PRATES DIZ QUE PREFEITURA PRETENDE ANTECIPAR IDADES PARA 3ª DOSE

Redação - 30/08/2021 12:00

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, disse hoje (30) que a prefeitura pretende ir reduzindo a idade dos idosos que vão receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19, assim como aconteceu no calendário de imunização. O guia será o tempo de espera de seis meses desde a segunda dose. Os idosos que começam a receber hoje essa terceira dose completariam esse intervalo no dia 1º de setembro, mas a prefeitura resolveu antecipar.

“Em Salvador temos avançado bem, já temos 94% da população (adulta) em primeira dose e quase 50% em segunda dose. A gente tem avançado bem, feito nossa parte, estamos antecipando a dose de reforço. O primeiro idoso só começaria a completar seis meses agora no dia 1º de setembro. Estamos pegando essas pessoas e trazendo para o dia 30. A previsão hoje é da vacinação de  6.383 idosos com a dose de reforço. A vacinação para adolescentes de 17 anos sem comorbidades está suspensa no dia de hoje”, disse durante entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

A previsão é de que durante setembro a vacinação continue nessa faixa etária. “Na verdade, durante esse mês 80% a 90% dos idosos são 80 anos ou mais. E a gente está com um cronograma diário dos idosos que vão completando os seis meses (de intervalo). Nesse mês a gente vai nos de 80 ou mais e depois a gente vai baixando, porque o calendário de vacinação foi baixando”, explicou.

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.