quinta, 23 de maio de 2024
Euro 5.5951 Dólar 5.1571

EM SALVADOR, LULA DESCARTA CONVERSAR COM ACM NETO

Redação - 26/08/2021 14:41

Durante o segundo dia de sua visita a Salvador, o ex-presidente Lula, postulante ao Planalto em 2002, afirmou que suas comitivas e viagens tem como intuito também abrir conversas com oposicionistas ao PT. Lula afirmou que o partido está aberto para dialogar com qualquer legenda, inclusive o DEM, a nível nacional, seu rival histórico.

Porém, como o partido é capitaneado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que deverá ser candidato ao governo do estado em 2022 contra o petista Jaques Wagner, apoiado pelo atual Rui Costa (PT), Lula não crê que o canal de diálogo entre as legendas será aberto.

“Não tenho o que conversar politicamente com ACM Neto. É o nosso principal adversário ideológico aqui. Se for preciso conversar sobre outro assunto, conversaremos. Mas sobre política não temos o que falar”, afirmou.
Lula minimizou ainda a questão da polarização apontada entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para 2022. De acordo com o ex-presidente, a polarização é algo inerente a qualquer disputa política e já aconteceu em todos os pleitos que esteve presente.

“Só não tem polarização onde não tem disputa. No mundo inteiro, todas as eleições têm polarização. Já polarizei com Collor, com FHC, com Serra, com o Alckmin. A diferença hoje é que a democracia está enfrentando uma polarização fascista com um bando de milicianos”, pontuou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.