sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

LÉO PRATES DIZ QUE AINDA NÃO DEFINIU SE VAI CONCORRER À VAGA NA ALBA

Redação - 20/08/2021 17:10 - Atualizado 20/08/2021

O atual secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, ainda não declarou se vai concorrer à vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ele, que esteve em Feira de Santana nesta sexta-feira (20), é deputado estadual licenciado, já que cumpre o cargo na capital. Em entrevista ao Acorda Cidade, Léo Prates destacou que definirá se vai disputar à reeleição somente no ano que vem, já que segundo ele, este ainda é o momento é de pensar no coletivo, em virtude da pandemia.

“Tenho deixado pra falar de política no ano que vem, em respeito às pessoas, a essa pandemia. Queria me solidarizar com todos, todas as famílias feirenses que perderam seus entes queridos. Nós ainda estamos numa pandemia, minha vida eu sempre coloquei a serviço do povo da Bahia e do povo de Salvador. Sendo assim, estarei à disposição do povo da Bahia, e se o povo do estado quiser e o ex-prefeito ACM Neto, que é o líder, quiser que eu faça parte, no ano que vem a gente vai discutir pra saber quais serão os meus destinos. Sempre será o meu desejo servir e transformar a vida para melhoria do povo baiano, do povo feirense, do povo de Salvador. Por enquanto eu estou como secretário de saúde e é isso que eu estou obstinado, em tentar superar essa pandemia, a salvar muitas vidas e poder evitar que várias famílias fiquem enlutadas.”

O secretário falou ainda sobre sua aliança com ACM Neto, candidato ao governo do estado em 2022 e ao candidato à presidência pela chapa, Ciro Gomes. Para ele, debates já acontecem com o seu partido, o PDT, para definir as lideranças políticas e o apoio à Neto.

“Tenho um compromisso pessoal e de vida com o ex-prefeito ACM Neto. Se ele for candidato a governador, o meu voto ele terá. Se eu puder influenciar o meu partido, a minha defesa interna no PDT, mas não é decidido por mim, o apoio é a ACM Neto, mas isso ainda vai ter muito debate interno. O PDT tem sua independência, não é subordinado nem ao PT nem ao DEM, eu defendo que o PDT apoie ACM Neto, e trabalharei pra convencer os companheiros nessa direção. Do ponto de vista nacional, nós temos um projeto nacional consolidado, que é o projeto do presidente Ciro Gomes”.

Foto: Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.