domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOLSONARO ADMITE QUE VOTO IMPRESSO PODE SER DERROTADO

Redação - 09/08/2021 11:42

O presidente Jair Bolsonaro avaliou nesta segunda-feira (09) que a proposta de emenda constitucional (PEC) do voto impresso pode ser derrotada no plenário da Câmara dos Deputados caso não haja negociação e acordo. Defensor da medida, ele vem atacando o sistema eletrônico de votação, lançando suspeitas de fraude.

Em julho, Bolsonaro prometeu apresentar provas, mas, numa transmissão ao vivo em suas redes sociais, disse ter apenas indícios. De acordo com informações de O Globo, o presidente também já ameaçou não haver eleições em 2022 caso o voto impresso não seja adotado.

Sem provas, Bolsonaro voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que também é integrante do Supremo Tribunal Federal. “Se não tiver uma negociação antes, um acordo, vai ser derrotada a proposta, porque o ministro Barroso apavorou alguns parlamentares. E tem parlamentar que deve alguma coisa na Justiça, deve no Supremo, né. Então, o Barroso apavorou. Ele foi para dentro do Parlamento fazer reuniões com lideranças e praticamente exigindo que o Congresso não aprovasse o voto impresso”, disse Bolsonaro em entrevista à Brado Rádio, de Salvador.

 

Veja também: Mais da metade dos partidos são contra voto impresso

Foto: Carolina Antunes/ Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.