domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ELEIÇÕES 2022: LULA TENTA DIÁLOGO COM ACM NETO, DIZ COLUNISTA

Redação - 05/08/2021 08:15 - Atualizado 06/08/2021

 O ex-presidente Lula (PT) tenta uma conversa com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, segundo informações do Blog do Noblat, do site Metrópoles. De acordo com a publicação, Lula ‘quer porque quer’ abrir diálogo com o ex-prefeito da capital baiana. O colunista aponta que o movimento estaria incomodando antigos aliados dentro do PT.

Neto é pré-candidato ao Governo do Estado para a eleição de 2022 e deve enfrentar o senador Jaques Wagner (PT), que tenta retomar sua liderança no Palácio de Ondina.

Lula é o virtual nome petista para a Presidência da República, enquanto o DEM tenta viabilizar um nome próprio para a disputa, mas não descarta apoiar um nome da chamada terceira via. Também há quem aposte que os democratas sejam favoráveis a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido).

Questionado sobre a possível aliança entre o petista e o democrata, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia que pelo o que conhece do seu mentor, ele está aberto a diálogo com “todos os partidos”. “Tive conhecimento disso pela imprensa, mas por conhecer o prefeito ACM Neto é um democrata por essência, ele está aberto ao diálogo para conversar com todos os partidos, com líderes políticos. Conversar, dialogar, faz parte do processo político. É óbvio que nós sempre atuamos em campos opostos, mas nunca perdemos a capacidade de dialogar em qualquer campo político. Sei que ele não se furtará a fazer essa conversa”, pontuou. 

 

 

 

Foto: Sérgio Lima – Poder 360

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.