domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ANA PAULA MATOS COMENTA BALANÇO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO SÃO JOÃO; CONFIRA

Douglas Santana - 26/06/2023 20:15 - Atualizado 26/06/2023

Nesta segunda (26), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou o balanço dos trabalhos realizados durante o São João, em Salvador. Foram contabilizados 379 atendimentos nos principais pontos de festividades promovidos pela Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado.

De acordo com a secretaria, não houve registros de atendimentos por casos graves em nenhum dos módulos de saúde instalados no Parque de Exposições, Pelourinho e Paripe. As demandas foram em sua totalidade por atendimentos clínicos e ortopédicos. Cerca de 200 profissionais capacitados e experientes no atendimento às urgências e emergências em festas populares estiveram envolvidos na operação São João, atuando das 17h às 05h.

A vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), destacou a inovação dos plantões, que esse ano passou a contar com assistentes sociais para um acolhimento ainda mais qualificado. A gestora parabenizou os trabalhadores envolvidos e destacou a eficiência dos serviços promovidos pela pasta em parceria com o governo do Estado.

“Graças a Deus podemos dizer que tivemos um São João de paz, onde prevaleceram a curtição e o cuidado com a saúde. Os atendimentos estiveram dentro do esperado e, o mais importante, sem ocorrência de casos graves. Reforçamos o quantitativo de profissionais, com o acréscimo de assistentes sociais. O balanço que fazemos é positivo. Ressalto também a importância da integração com o Governo do Estado, através da Sesab. Cuidamos bem da vida dos cidadãos, e esse é o nosso principal objetivo”, destacou.

 

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.