domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.7376 Dólar 5.3763

EXPOSIÇÃO LEVA HISTÓRIAS DE JORGE AMADO E PABLO NERUDA PARA O METRÔ

Redação - 30/07/2021 09:15

Os escritores  Jorge Amado e Pablo Neruda têm seus encontros narrados numa exposição, através do olhar fotográfico de Zélia Gattai, que fica disponível nesta sexta-feira (30), na estação de metrô Campo da Pólvora.

A “Exposição Jorge Amado e Zélia Gattai contam Pablo Neruda” é uma iniciativa da CCR Metrô Bahia, em parceria com a Fundação Casa de Jorge Amado, em homenagem a celebração dos aniversário de Jorge e Pablo, que são celebrados nos dias 10 de agosto e 12 de julho, respectivamente.

As peças estão disponíveis para visita entre os dias 30 de julho e 30 de agosto, no horário de funcionamento do metrô. A iniciativa faz parte do projeto Vem Pra Cá, pensado pela concessionária do sistema metroviário para trazer entretenimento e cultura às pessoas que usam diariamente o transporte.

Além de conferir a exposição, quem passar pela Estação Campo da Pólvora nesta sexta-feira(30), contará com a distribuição de livros especiais de escritores baianos para incentivo à leitura. Entre as obras distribuídas estão livros infantis, ensaios, crônicas, romance, memórias e o AudioLivro em  MP3 A Morte e a Morte de Quincas Berro (Jorge Amado).

Além disso, a CCR Metrô Bahia também vai distribuir máscaras de proteção para os clientes, como forma de incentivar a população a continuar mantendo as medidas preventivas à Covid-19.

“A ideia da exposição é levar para o público um pouco do acervo da Fundação e comemorar dois ícones da literatura, Jorge Amado e Pablo Neruda, ligados por um forte laço de amizade e ali fotografados de forma única por Zélia Gattai”, afirma Angela Fraga, Diretora Executiva da Fundação Jorge Amado.

Foto: Divulgação/ Fundação Jorge Amado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.