segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

RECEITA APONTA PROBLEMA NO PATRIMÔNIO DE WIZARD

Redação - 28/07/2021 13:45

O aumento do patrimônio do empresário Carlos Wizard em R$ 12,4 milhões em 2020 apresenta incompatibilidade com a sua renda, conforme apontado pela Receita Federal. A declaração fiscal de Wizard está retida em malha fina, para análise de possíveis inconsistências. As informações são da coluna de Guilherme Amado, do site Metrópoles. De acordo com a publicação, a análise das contas do empresário foi enviada em sigilo aos senadores que compõem a CPI da Covid-19, no último dia 16. O empresário é suspeito de ter integrado um gabinete paralelo do governo Bolsonaro que defendia medidas ineficazes contra a doença.

Os auditores identificaram um “indício de variação patrimonial a descoberto” do empresário na declaração de imposto de renda de 2020. O termo significa que a soma do patrimônio de uma pessoa não tem relação com os rendimentos informados à Receita. Conforme o documento da Receita obtido pela reportagem, como se trata de uma “análise sumária”, não é possível confirmar o indício de movimentação financeira incompatível especificamente sobre essa diferença entre a movimentação e os rendimentos, ou detalhar qual seria esse valor.

Seria necessária, seguiu o documento, apuração detalhada das contas utilizadas pelas firmas ligadas a Wizard. Após pesquisarem declarações dessas empresas, os auditores afirmaram que houve “valores consideráveis” em resgates e fluxos de aplicações financeiras.

 

Foto: Divulgação/Ministério da Economia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.