Cerca de 500 ambulantes do Centro Histórico de Salvador seguem participando das capacitações do programa Sou Salvador, lançado pela Prefeitura, no dia 14 deste mês. A iniciativa visa qualificar e promover o reordenamento dos trabalhadores do comércio informal, que representam fatia expressiva da mão de obra ativa da cidade.
A diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), Maria Eduarda Lomanto, avaliou o desempenho da capacitação como positivo. “As turmas estão cheias e motivadas, com as aulas participativas”, comemorou.
Segundo Maria Eduarda, há grande interesse dos alunos em melhorar a qualidade e atrair cada vez mais turistas. “A pandemia tem sido difícil para eles, mas percebemos claramente o Pelourinho mais movimentado, trazendo uma expectativa otimista a todos,” afirmou.
Sobre a possibilidade de levar o programa a outros bairros, a diretora adiantou que o modelo foi desenhado para beneficiar diversos pontos turísticos da capital, a exemplo da orla marítima e Caminho da Fé (Bonfim), expandindo a capacitação.
Foto: Otávio dos Santos/Secom