quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

ROBSON CONCEIÇÃO ENFRENTA MEXICANO EM SETEMBRO

Redação - 21/07/2021 13:15

O boxeador baiano Robson Conceição anunciou, nesta terça-feira, 20, ter chegado, finalmente, à principal luta de sua vida profissional. No próximo dia 10 de setembro, ele vai desafiar o mexicano Oscar Valdez, pelo cinturão mundial dos superpenas (até 60 kg), em Tucson, nos Estados Unidos. O canal ESPN transmitirá ao vivo o combate do boxeador da Boa Terra.

O evento válido pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) vinha sendo perseguido desde 2016, quando Conceição conquistou a medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro e depois ingressou na carreira profissional, já tendo disputando 16 lutas. Treinado pelo icônico Luiz Dórea, ele ficará em Salvador até o dia 31 deste mês e no dia seguinte já viajará para os EUA.

“Esperei minha vida inteira por esta oportunidade. E é por isso que treino com muita garra e determinação para quando isso acontecesse, eu representasse a minha família e toda uma nação com muita garra. Quero poder apresentar um verdadeiro espetáculo. Estou com sede de vitória”, disse, nesta terça, à reportagem de A TARDE, o campeão olímpico.

Ele vai passar primeiro por um período de aclimatação e, principalmente, de preparação final para a luta. Essa finalização será desenvolvida com sua equipe e a patrocinadora Top Rank, em Las Vegas. Por trás de todo esse empenho está a expectativa de um duelo duríssimo, considerado sem um favoritismo absoluto para o mexicano e atual campeão mundial dos superpenas, Oscar Valdez.

“Será uma luta muito difícil, mas não impossível. Treino e vivo para o boxe e, por isso, serei campeão. Mesmo sem nenhum apoio de patrocínios, apoios públicos, venho conquistando minhas metas. Vamos para cima em busca deste cinturão”, prometeu Robson Conceição, sem deixar de reclamar da falta de apoio local para sua carreira.

Rivalidade anunciada

A luta ainda terá pouco mais de um mês pela frente, mas as primeiras provocações já começaram a ser feitas nos bastidores. Uma rivalidade nascida ainda em 2009, quando Conceição bateu em Valdez em pleno México, suscita uma sensação de revanche por parte do campeão mexicano.

De acordo com relatos da equipe do mexicano e do próprio pugilista brasileiro, o revés na decisão do Pan-americano de 2009 ainda estaria atravessado na garganta de Oscar Valdez. O evento amador, exclusivo do boxe, foi disputado em 2009, na Cidade do México, e Robson Conceição foi medalha de ouro.

Até o momento, o brasileiro de 32 anos soma um total de 16 lutas profissionais e 16 vitórias, enquanto Valdez, de 30 anos, fez 29 lutas e acumula o mesmo número de vitórias. Ambos, portanto, ainda estão invictos. A última vitória de Conceição foi em abril deste ano, quando derrubou o mexicano Antonio Ahumada, em Oklahoma, nos Estados Unidos, após sete rounds.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.