quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

SINDILOJAS ACUSA SINDICATO DOS COMÉRCIÁRIOS DE PROPOR CLAUSULAS ABUSIVAS PARA CONVENÇÃO

Redação - 15/07/2021 12:58 - Atualizado 15/07/2021

Por: João Paulo Almeida

O Sindicato dos Comerciários realiza uma manifestação no Shopping da Bahia, nesta quinta (15), a partir das 14h, dentro do estabelecimento comercial. Manifestantes protestam contra a “intransigência do setor lojista, por não assinar a Convenção Coletiva de Trabalho”. “São 4 anos sem acordo e sem reajuste por conta da irresponsabilidade dos lojistas. As próprias entidades patronais (associações do setor) enviaram documento sinalizando para assinar a Convenção. Depois, resolveram brincar com a vida de 80 mil pais e mães de família. Cerca de 98% da categoria passou a ganhar salário mínimo com esse descaso”, explica o presidente do Sindicato, Renato Ezequiel.

Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Baia afirmou que a convenção coletiva ainda não foi oficializada por que o sindicato dos comerciários colocou como proposta, clausulas abusivas no acordo que inviabilizaram a negociação de caminhar nos últimos anos. Segundo Mota, existem questões a serem debatidas entre as classes e o os lojistas não irão em nenhum momento se levantar da mesa de negociação.

“São quatro anos de luta entre as classes para achar um termo de comum acordo entre os lojistas e os comerciários, o problema é que existem clausulas colocada pelos comerciários que inviabilizam a negociação, pois seriam muito onerosa para a classe dos lojistas da Bahia. Nós recentemente postamos um acordo para alguns feriados e fomos elogiados pelo próprio sindicato dos comerciários, mas a convenção é a solução. Vamos continuar na mesa de negociação”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.