sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MP-BA QUER INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE EVENTO-TESTE

Redação - 08/07/2021 18:12 - Atualizado 08/07/2021

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu que a prefeitura de Salvador apresente informações técnicas sobre o evento-teste anunciado com um público de 500 pessoas que, segundo a gestão municipal, estará 100% vacinado.

Com o prazo de cinco dias, a prefeitura terá que fornecer dados detalhados sobre o planejamento do evento, a forma de seleção dos voluntários e seu monitoramento no pós-evento. Aém disso, o MP também quer saber se os participantes permanecerão em quarentena, a periodicidade de testagem do público envolvido, se será exigido o uso de máscaras durante o experimento e se haverá distanciamento ou outras medidas de mitigação. A informação sobre os pedidos de esclarecimentos foi veiculada inicialmente pelo blog Olho Público.

“O Grupo de Trabalho destaca que estão em vigor normas restritivas, tanto estaduais quanto municipais, que devem ser observadas, sobretudo pelo Poder Público, a exemplo da restrição de locomoção noturna e a suspensão de eventos e atividades em todo o território baiano, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados”, assinalam os promotores, segundo nota do órgão.

Segundo a gestão municipal, assim que os detalhes do evento-teste estiverem concluídos e validados, serão informados à população pelo prefeito Bruno Reis. A prefeitura lembrou ainda, que a realização do evento está condicionada aos indicadores da pandemia, com queda nos números de infecção e menor quantidade de ocupação em leitos para covid.

 

 

 

 

foto-Valter-Ponte

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.