terça, 02 de julho de 2024
Euro 6.0887 Dólar 5.68

WAGNER DIZ QUE PT, PSD E PP ESTARÃO UNIDOS NAS ELEIÇÕES DE 2022 E CRITICA CIRO GOMES

Redação - 01/07/2021 09:08 - Atualizado 01/07/2021

Em entrevista a rádio globo, hoje pela manhã, o senador Jaques Wagner (PT) garantiu que a união do PT com PP e PSD para as eleições de 2022 está garantida. O provável cabeça de chapa do PT afirmou que não vê risco de rompimento entre o grupo. “Tivemos conversas com o PSD de Otto e o PP de Leão e sinceramente não vejo nenhuma ameaça de racha. Temos três partidos maiores e não tenho dúvidas de que vamos nos alinhar e partir unidos para a eleição de 2022. Vamos sentar, conversar e compor uma chapa com vontade ganhar”, disse o senador.

Wagner também acredita que as demais legendas que compõem a base de apoio petista na Bahia, deva continuar majoritariamente a mesma. “Eu acho que temos uma boa história de um grupo político que está completando 15 anos juntos. O que me garante que a gente permaneça unido, é por que tem feito bem a todos os partidos, ao PCdoB, Avante, Podemos… Todos os partidos sabem que mudamos o jeito de fazer política na Bahia, que deixou de ser um sozinho mandando. A nossa unidade fez bem a todo mundo”, pontuou.

Sobre Ciro ele disse que considera um homem importante. “Trabalhei com ele no ministério de Lula, foi governador do Ceará, trabalhou com Fernando Henrique. Mas o estilo dele é de franco-atirador. Parece que ele não se aguenta de ver o Lula ganhando até no estado dele. Não sei se é por isso que ele xinga tanto”, disse o petista durante entrevista. Em levantamento feito pelo Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira (30) para as eleições presidenciais com eleitores do Ceará, mostra Lula liderando com 45,9%, seguido por Jair Bolsonaro com 19,4% e Ciro, que teve 13,3%.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.