sexta, 04 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

JORNALISTA DENUNCIA AGRESSÃO POR FILMAR GUERRA DE ESPADAS EM CRUZ

Redação - 28/06/2021 17:45 - Atualizado 28/06/2021

Um jornalista de 60 anos teria sido agredido por cerca de 10 pessoas enquanto filmava uma “guerra de espadas”, em Cruz das Almas, cidade que fica no recôncavo baiano. A vítima, identificada como Orlando Oliveira Silva, fez a denúncia através das redes sociais.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), o caso aconteceu na quinta-feira (24), no bairro Ana Lúcia. O material que era feito por Orlando Oliveira Silva na ocasião seria usado, segundo informações do G1, em uma matéria jornalística sobre as espadas e suas contradições, com as diversas opiniões favoráveis e contrárias.

De acordo com o Sinjorba, o profissional foi perseguido e derrubado, sendo atingido por diversos socos e pontapés, que causaram escoriações nos braços, costas e rosto. O celular que ele tentou fazer as filmagens foi destruído. O jornalista informou que fez o exame de corpo de delito nesta segunda-feira (28) e disse que vai tomar as providências policiais e jurídicas cabíveis para exigir reparação pelas agressões e prejuízos sofridos.

A Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas e vai ser investigado.

 

 

 

Foto: Sinjorba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.