sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

SECRETÁRIO DIZ QUE JÁ PLANEJA CARNAVAL, MAS PEDE CALMA

Redação - 22/06/2021 07:30 - Atualizado 22/06/2021

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, afirmou que Salvador está preparada para receber o Réveillon e Carnaval de 2022, caso haja segurança e a permissão das autoridades sanitárias. A possibilidade foi comentada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) em coletiva na manhã desta segunda-feira, 21, quando anunciou que poderia ser feito um evento teste para avaliar a condição de se realizar as duas festas, apesar da pandemia de Covid-19.

Segundo o Jornal A Tarde, Fábio Mota revelou que já está “tudo pronto” para promover as festas, mas que a realização “depende da pandemia”. Segundo o secretário, o projeto “só será executado se tiver o ‘ok’ das autoridades sanitárias”. “Está tudo pronto, só depende da pandemia e o planejamento depende da pandemia, mas só será executado se tivermos o ‘ok’ das autoridades sanitárias”, disse o secretário.

O prefeito Bruno Reis afirmou que o desejo dele é fazer um evento teste já em julho se os números permitirem e fazer não só Carnaval como Réveillon. “Vamos falar do que está sendo feito no momento certo que não é agora, até para não causarmos uma falsa sensação em relação a pandemia, mas meu desejo é fazer o evento teste, Réveillon esse ano e Carnaval em 2022″, disse.

Já pela tarde, a prefeitura recuou e afirmou que o evento teste “não tem relação” com o Réveillon e o Carnaval. Em nota, explicou que o “experimento” ainda está sendo “estudado” e que só acontecerá quando “o cenário da Covid-19 na cidade permitir”. Segundo o comunicado, ele serviria como uma “avaliação geral” para a adoção de protocolos de retomada das atividades no futuro. De acordo com a prefeitura, este teste seria feito em um ambiente controlado, com uma quantidade limitada de pessoas e com outras normas que ainda serão definidas.

Foto?: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.