Expulso do DEM após decisão unânime do partido, em um rompimento com direito a troca de ofensas públicas, o deputado federal Rodrigo Maia confirmou que pretende seguir os passos do prefeito do Rio de Janeiro e amigo, Eduardo Paes, e se filiar ao PSD.
“Ainda não está definido, [o PSD] é a principal tendência, claro, mas eu agora que estou sem partido vou conversar com deputados, políticos e políticas que me ajudaram na minha trajetória, para, dialogando com eles, construir a melhor solução, claro, onde a tendência maior é sempre estar junto com o prefeito Eduardo Paes”, disse o ex-presidente da Câmara.
Na última sexta-feira , 11, Maia se reuniu com o ex-presidente no gabinete de Paes e prometeu ajudar na articulação política e na tentativa de diminuir a rejeição ao PT em determinados setores da sociedade. Maia foi um dos principais entusiastas do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef em 2016.
Maia brigou com ACM Neto, a quem chamou de “Torquemada Neto”, em alusão a um inquisidor espanhol. O ex-prefeito de Salvador não só foi o seu sucessor na presidência da legenda, como era um aliado de longa data.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil