domingo, 15 de setembro de 2024
Euro 6.2467 Dólar 5.6308

BOLSONARO: “PECHA DE GENOCIDA” POR DEFESA A CLOROQUINA

Redação - 08/09/2020 17:21 - Atualizado 08/09/2020

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (8) que ficou com “pecha de genocida” por ter defendido a prescrição da hidroxicloroquina para o tratamento contra o novo coronavírus.

“Eu estou com a pecha de genocida por falar da cloroquina e por alguns acharem que eu devia fazer algo mais. Como, se eu fui impedido em muitas coisas pelo STF (Supremo Tribunal Federal)?”, questionou durante encontro, promovido no Palácio do Planalto, com integrantes do movimento Médicos pela Vida.

As pesquisas sobre a droga são preliminares e não há comprovação nem da eficácia nem da segurança do remédio no combate à doença.

Em discurso, ele disse ainda que estudos recentes apontam que, caso tivesse sido utilizada desde o início da pandemia, a cloroquina poderia ter reduzido em até 30% o número de óbitos no país, sem citar, no entanto, pesquisas.

“Quase 40 mil pessoas poderiam ter suas vidas preservadas, mas parece que no Brasil isso foi politizado. Começaram a chamar alguns de remédio do Bolsonaro, mas eu não sou médico. A gente tinha de apresentar uma alternativa”, disse.

O encontro contou com as participações, entre outros médicos, do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), defensor da substância e crítico do isolamento total, e da imunologista Nise Yamaguchi, que já foi cotada para assumir o Ministério da Saúde.

 

 

foto Arquivo Blasting News

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.