sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

DIA DOS NAMORADOS: MOTÉIS FOCAM NA HIGIENE NA DATA

Redação - 12/06/2021 11:40 - Atualizado 12/06/2021

Apimentar a relação e, ao mesmo tempo, sair da rotina. Muitos casais apostam neste combo para desfrutar o Dia dos Namorados. E os motéis estão entre os locais mais procurados para comemorar de maneira romântica, divertida e, sobretudo, prazerosa. Para o setor moteleiro, o período é equivalente ao Natal para o comércio e, ao cair em um sábado, 12, o dia fortalece ainda mais a comemoração. Segundo a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), os estabelecimentos costumam atingir máxima ocupação na data, sendo o período de maior concentração da venda de serviços.

No entanto, desde o ano passado, há uma preocupação para o setor nesta data comemorativa: os cuidados de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Com isso, buscando evitar a propagação do vírus, os estabelecimentos precisaram redobrar os cuidados com a limpeza, para que as pessoas se sintam seguras ao frequentar o ambiente. Uma das ações da ABMotéis foi a criação de uma cartilha, com orientações sobre os protocolos sanitários vigentes.

“O setor tem se modernizado para oferecer predicados como segurança, comodidade e qualidade”, projeta Rodolfo Elsas, diretor do Guia de Motéis. Com isso, medidas de prevenção como higienização reforçada no interior do local, utilização de máscaras e disponibilização de álcool em gel foram readaptadas ou inseridas na rotina.

Mesmo antes da pandemia, a limpeza já era uma preocupação dos casais neste período, em que há uma grande rotatividade nas suítes. O publicitário Adriano Borges*, de 38 anos, conta que costumava frequentar motéis com o namorado e, mesmo antes da situação emergencial sanitária, prestou bastante atenção à higienização do local na data comemorativa. “Observei se as toalhas e lençóis estavam embalados e lacrados”, diz, acrescentando que, mesmo assim, obteve uma experiência tranquila.

Assim, a pandemia mostrou que as medidas sanitárias precisavam ser intensificadas, na medida em que a preocupação dos clientes com a limpeza também foi impulsionada. Os administradores dos motéis explicam que, além de toda a cautela com o asseio realizado diariamente no local, no Dia dos Namorados alguns deles optam por reforçar o quadro de funcionários de limpeza, o que agiliza ainda mais a higienização de cada espaço. “Tradicionalmente, as questões de higiene, limpeza e proteção já são prioritárias para os motéis. Essa atenção se intensificou ainda mais com a pandemia”, explica a associação, em nota.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.