domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

STF DETERMINA FIANÇA PARA DEPUTADO DANIEL SILVEIRA

Redação - 11/06/2021 09:00

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou ao deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) o pagamento de uma fiança de R$ 100 mil após o parlamentar violar seguidamente o monitoramento por tornozeleira eletrônica. Silveira te um prazo de 48 horas, após a abertura de uma conta na Caixa Econômica, para depositar a quantia.

Caso o parlamentar não cumpra com a decisão, outras medidas, como a decretação de prisão preventiva, poderão ser implementadas. Um inquérito será instaurado para apurar o crime de desobediência, e Alexandre de Moraes pediu o depoimento do deputado bolsonarista. Daniel Silveira foi detido e está em prisão domiciliar por realizar ataques contra ministros do STF. A Procuradoria-Geral da República (PGR) chegou a pedir a prisão do parlamentar, por “mais de 30 violações” relacionadas ao monitoramento.

Segundo o UOL, para garantir que Silveira vai cumprir as regras da prisão domiciliar, Moraes determinou que a Justiça seja informada diariamente sobre o cumprimento das medidas restritivas.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.