Por: João Paulo Almeida
Em contato com o portal Bahia econômica, o presidente da ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Leandro Menezes, afirmou que o credito disponibilizado pelo governo do estado para socorrer o setor nesse momento de pandemia não atende as necessidades do setor por está acima do valor de mercado se fizermos uma comparação com bancos de varejo.
“Se você colocar na ponta do lápis, os valores cobrados pelo crédito do Desenbahia são maiores que aqueles cobrados pelos bancos de varejo comuns no mercado. Esse dinheiro ele se tornou, na verdade, inoperante para o setor. Nós acreditamos que o momento requer uma atenção maior do governo do estado para evitar o colapso total”, disse.
No último mês, o governador Rui Costa anunciou agora pouco varias medidas de estimulo a economia durante o Papo Correria. Dentre os benefícios está uma linha de crédito que pode chegar a R$ 100 milhões para estimular a economia. Rui conversou com Manoel Vitório, secretário da Fazenda do governo, e juntos anunciaram benefícios para os setores que foram prejudicados pelas medidas restritivas nas cidades que decretaram o fechamento das cidades econômicas.
Foto: divulgação