O Facebook anunciou, nesta terça-feira (8), o lançamento de uma função de afiliados do Instagram para criadores de conteúdo. No momento, os influenciadores conseguem assinalar em seus perfis as lojas do Instagram Shop e marcas dos produtos que estão usando em suas fotos, além de estabelecer parcerias de divulgação. Com o novo recurso, também será possível ganhar comissão por itens vendidos dentro do aplicativo.
Quando a novidade estiver em vigor, os outros usuários da plataforma verão um aviso no topo da imagem: “Qualificado para comissão”. Desta forma, o Instagram deixa claro que aquele influenciador está apto a ganhar o dinheiro sobre as vendas que conseguir realizar. O recurso será testado nos Estados Unidos e deve ser expandido no futuro.
A partir desta terça-feira (8), os produtores de conteúdo do mundo todo já podem associar sua loja do Instagram ao seu perfil pessoal, e não somente ao perfil comercial, como antes. Segundo a rede social, isso permitirá que esses usuários selecionados façam vendas diretas aos fãs, que saberão claramente quem estão apoiando.
Em seu comunicado oficial, o Instagram também afirmou que vai ampliar o programa de emblemas nas transmissões online do Instagram a partir desta semana, além de levar o serviço para nove outros países, sem especificar quais são. Desse modo, os influenciadores poderão ganhar mais dinheiro ao cumprir diversos desafios, como receber determinado número de estrelas dos usuários online ou fazer uma live por uma quantidade de horas estipulada.
De acordo com o anúncio, o Instagram também vai facilitar o processo de criação de lojas virtuais dentro do Instagram, para que os produtores de conteúdo possam vender seus próprios produtos. A ferramenta estará disponível até o fim do ano para um grupo selecionado de usuários e marcas dos Estados Unidos. Com informações de Instagram
Foto: divulgação