Claudia Leitte já tem data certa para fazer seu retorno aos trios após um ano sem Carnaval.
A volta, no entanto, não acontece de forma convencional com desfile pelas ruas dos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande) nem no carro inventado pela dupla baiana, marca registrada da folia momesca em Salvador e em todo o Brasil.
A artista troca a capital baiana pelas ruas da Flórida, nos Estados Unidos, e coloca seu “bloco” na rua no dia 17 de julho.
O projeto The Wagon On The Street iniciou a venda dos ingressos com entradas que custam a partir de R$ 200 na conversão atual do dólar para o real. O maior preço é o do Open Bar, que custa R$ 600.
Nas redes sociais, o projeto já começou a ser divulgado. Para o show, a artista irá mesclar o tradicional trio elétrico com algo que remeta a cultura local.
A ideia foi adaptar a Band Wagon, uma tendência que surgiu no século XIX, no qual artistas circenses desfilavam pelas ruas da cidade com bandas em cima de uma carroça, com algo que lembre o Carnaval na Bahia, revelou a cantora em comunicado.
“O objetivo é fazer um intercâmbio cultural, mostrar um pouco mais sobre como é o carnaval, as festas do Brasil, para os americanos. Primeiro eu queria apresentar algo semelhante ao trio, mas com referências à história deles, para então levar o carnaval para lá de verdade”.
O projeto é a realização de um grande sonho da artista, que já havia mostrado sua animação para colocar o projeto na rua desde o ano passado.
“É um sonho antigo (…) Um planejamento de muitas mãos, de muita dedicação, de muito empenho, com muito estudo. A gente vai experimentar a alegria que só o povo baiano, só o povo brasileiro tem”, disse Claudia em entrevista à TV Bahia na época.
Segundo os organizadores, o projeto ainda deve ganhar uma segunda versão, o The Wagon On The Beach, que será realizado na região litorânea da cidade.
foto: Instagram