sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CIDADE BAIANA DECRETA LOCKDOWN POR OITO DIAS

admin - 08/06/2021 16:53

Vai até o próximo domingo (13) o lockdown [fechamento] em Iuiu, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. Em comunicado oficial, a prefeitura declarou que a medida visa “conter o avanço assustador do coronavírus no município”. No período, poderão funcionar apenas o chamado comércio essencial, e entre as 7h e 19h30.

Esses locais também precisarão cumprir algumas ordenações: até quatro clientes para supermercados e agências bancárias e até dois clientes para mercearias e outros estabelecimentos. A partir das 20h, só poderão funcionar farmácias, postos de gasolina e hospital, além do delivery de alimentos. Em relação à venda de bebidas alcoólicas, a gestão municipal foi mais rigorosa.

Fica proibido em todo município o comércio desses produtos até o dia 1° de julho. Ainda segundo a prefeitura, estão vetadas de circular no município distribuidoras de bebidas, bem como empresas de transporte de passageiros, vans do transporte alternativo e veículos de particulares.

O toque de recolher vigora entre 20h e 5h do dia seguinte. Cidade de cerca de 11 mil habitantes, segundo o IBGE, Iuiu acumula 457 casos confirmados de Covid-19 com cinco óbitos, conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.