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7 DAS 8 ATIVIDADES DO VAREJO BAIANO TÊM ALTAS NA VENDAS

Redação - 08/06/2021 13:00 - Atualizado 08/06/2021

Em abril, na Bahia, 7 das 8 atividades do varejo restrito (que exclui as vendas de automóveis e material de construção) tiveram aumentos nas vendas, frente ao mesmo mês de 2020. A taxa mais positiva veio do segmento de tecidos, vestuário e calçados (201,2%), que mostrou o maior avanço em 20 anos, desde 2001, quando se iniciou a série do indicador interanual da PMC. Isso depois de ter recuado -74,5% em abril/20 frente a abril/19.

A atividade ainda é, porém, uma das mais impactadas pela pandemia, acumulando quedas de -7,1% no ano de 2021 e de -24,4% nos 12 meses encerrados em abril (neste último caso, o segundo pior resultado dentre os segmentos). Com a quarta maior alta, as vendas de móveis e eletrodomésticos (138,0%) tiveram a segunda principal contribuição para o bom resultado geral do varejo baiano em abril. A atividade apresentou seu quarto resultado positivo consecutivo

Em seguida veio o segmento de outros artigos de uso pessoal (191,2%), que teve o segundo maior crescimento dentre as atividades e também o segundo avanço seguido das vendas, na comparação com o mesmo mês de 2020. Esse grupo concentra as vendas dos grandes varejistas on-line.

O único resultado negativo do varejo baiano em abril21/abril20 veio dos hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-8,9%). Segmento de maior peso na estrutura do comércio na Bahia, ele mostrou o sexto resultado negativo consecutivo (recua desde novembro de 2020) e já acumula perda de -9,2% no ano (segundo pior resultado nesse confronto, entre as atividades).

Foto: divulgação

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