sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

IGREJA TEM OITO CASOS ATIVOS DE COVID-19 EM SALVADOR

Redação - 03/06/2021 10:00

A Arquidiocese de São Salvador divulgou um boletim sobre os estados de saúde de oito membros diagnosticados com a Covid-19. Dois deles estão em estado grave, internados, enquanto outros cinco estão com sintomas leves a moderados. O estado de saúde de um deles não foi divulgado.

Uma das pessoas infectadas é o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sérgio da Rocha. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 28 de maio, com um quadro gripal, sendo acompanhado por um médico em sua casa.

O diácono Raimundo José de Lima Valverde, se encontra com o quadro mais grave. Ele está no Hospital da Bahia e, de acordo com o boletim, apresentou melhoras nesta quarta.

O padre Renato Minho também está internado, sem previsão de alta hospitalar. Segundo a nota, ele está se recuperando bem, mas ainda faz uso de 2l/min de oxigênio. Ele começou o desmame do corticoide, com as funções renais normais. O seu colega, padre Valter Ruy Cordeiro Gonzaga, fez uma tomografia que constatou o comprometimento de 25% dos pulmões e está com febre. Ele está no oitavo dia da doença, sendo tratado e medicado em casa.

Outros membros do clero também se recuperam da Covid em casa. O bispo auxiliar Dom Valter Magno de Carvalho, na residência episcopal, assim como o Arcebispo Primaz do Brasil. O boletim diz que ele está sem febre, com a saturação em 98%. A informação divulgada é de que ele está bem, assim como o reitor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, padre Edson Menezes da Silva, que está em casa, com tosse. O último diagnóstico, desta quarta, adicionou o pároco da Paróquia Santa Teresinha Doutora da Igreja, padre Thiago Kern na lista dos membros contaminados. O comunicado informa que ele não apresenta sintomas.

O padre Wagner da Silva também se recupera da doença, mas não foi revelado o seu estado de saúde no boletim.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.