sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MUTIRÃO DE VACINAÇÃO DA 2ª DOSE EM SALVADOR TERMINA HOJE

Redação - 02/06/2021 13:15

Termina nesta quarta-feira, 2, o mutirão para as pessoas que faltam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador. A estratégia acontece das 8h às 15h e é voltada para aqueles que possuem data marcada no cartão de vacinação até o dia 6 de junho. Para saber se já pode receber a segunda dose é consultar o nome no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A pasta ainda alerta que, com a previsão da chegada de novo lote de imunizantes na capital baiana, a estrutura da rede será direcionada para aplicação da primeira dose, que está suspensa neste momento por falta de vacinas.

A vacinação na capital baiana acontecerá por demanda aberta para a segunda dose tanto da CoronaVac, quanto da Oxford. No caso da Oxford, também é possível agendar a vacinação no site Hora Marcada. Os pontos de aplicação da segunda dose da CoronaVac serão na Unijorge Paralela (drive e fixo) e UBS Nelson Piauhy Dourado – Águas Claras (fixo). Já a aplicação da Oxford acontece nos drive-thrus do 5º Centro de Saúde (Barris), Vila Militar (Dendezeiros) e Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos); além dos pontos fixos no 5º Centro de Saúde; USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), Cajazeiras X e Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros).

Baixa procura

Segundo dados da SMS, mais de 22,6 mil pessoas ainda não procuraram os pontos de imunização para completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose do imunizante contra Covid-19. No total, são pouco mais de 16,5 mil indivíduos habilitados para receber a 2ª dose da CoronaVac e mais de 6 mil pessoas com data de retorno atrasada para dose complementar da Oxford na cidade.

Com o intuito de reduzir esses números, a pasta tem buscado o grupo de faltantes da estratégia de imunização. Mensagens de texto são encaminhadas ao celular das pessoas, alertando sobre à dose complementar para assegurar a imunidade satisfatória, além de agentes comunitários e de combate às endemias também realizarem visitas domiciliares para convocação do público.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.