O advogado Saul Quadros, que presidiu a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) entre 2007 e 2012, morreu nesta quarta-feira (2), aos 79 anos. Ele estava internado desde abril no Hospital Aliança, em Salvador, e não resistiu às complicações da covid-19.
A esposa de Saul, a desembargadora do trabalho aposentada, Ismêmia Quadros, chegou a ser internada também por conta da covid-19 em março.
Em nota, a OAB-BA decretou luto oficial de três dias. O presidente da seção, Fabrício Castro, lamentou a morte. “É uma grande perda para a classe, que se despede de um advogado, um ex-presidente com relevantes serviços prestados à Ordem. Sinto bastante o falecimento dele e me solidarizo com a família e amigos”.
Saul Venâncio de Quadros Filho se tornou um importante nome do direito público, cível, empresarial e trabalhista da Bahia. Bacharel em direito pela Universidade Federal da Bahia no ano de 1966, ele fundou há mais de 40 anos o escritório de advocacia Saul Quadros Advogados Associados, empresa familiar onde seguia atuando.
Foto: Divulgação