quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

BUTANTAN CONFIRMA CHEGADA DE NOVO LOTE DO IFA ATÉ O DIA 28

admin - 02/06/2021 14:43

O embarque ao Brasil de 6 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina CoronaVac foi informado nesta quarta-feira (2) pelo governo de São Paulo, ao qual o fabricante brasileiro do imunizante, o Instituto Butantan, está vinculado. A remessa deve chegar ao Brasil no dia 28 e será suficiente para a produção de 10 milhões de vacinas.

Segundo o governador João Dória, o aval do governo chinês para a exportação do insumo foi dado.O IFA é fornecido pela biofarmacêutica Sinovac, laboratório chinês que desenvolveu a CoronaVac. A última entrega foi concluída no dia 25 de maio, com o desembarque de 3 mil litros de insumos no Aeroporto Internacional de Guarulhos. “Com isso, o Butantan vai chegar a aproximadamente 60 milhões de doses da vacina que está salvando milhões de brasileiros em todo o país”,afirmou Dória. O prazo entre o desembarque do IFA e a entrega das vacinas prontas para o Programa Nacional de Imunização varia entre 15 a 20 dias.

Segundo o Butantan, a produção do IFA no Brasil deve começar em dezembro, após inauguração de fábrica específica para essa finalidade, prevista para setembro. O Butantan firmou dois contratos com o Ministério da Saúde. Um de 46 milhões de doses, já entregues, e outro de 54 milhões de vacinas, a serem fornecidas até setembro.

Foto: Marcelo Camargo //Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.