sexta, 10 de maio de 2024
Euro 5.5441 Dólar 5.1424

DORIA É A FAVOR DA CONMEBOL, MAS NÃO QUER JOGOS EM SP

Redação - 01/06/2021 18:30 - Atualizado 01/06/2021

O governador João Doria (PSDB), após desistir de flexibilizar as regras de isolamento social, voltou a defender nesta terça-feira (1º) a realização da Copa América no Brasil e colocou o estado de São Paulo à disposição da CBF como uma das sedes.

Durante entrevista coletiva, Doria foi questionado se mantém a decisão de receber o evento apesar do recrudescimento da pandemia de Covid-19. Membros do centro de contingência e aliados tentaram fazer o político mudar de ideia durante a segunda (31).

“Temos em São Paulo, autorizado pelo governo, os campeonatos estaduais, o Sul-Americano, torneios para os mais jovens. Temos a Copa do Brasil e o Brasileirão. Ora, temos que ser coerentes, temos que parar o futebol em São Paulo, então. Todos os torneios têm que parar”, falou Doria.

“Agora discriminar especificamente a Copa América porque veio de fruto de um entendimento do negacionista de Brasília [se referindo ao presidente Jair Bolsonaro], perderemos o bom senso.”

“Se houver essa decisão, a CBF sequer sabe se o torneio será no Brasil e se haverá jogos em São Paulo, não vou perder a minha coerência, meu bom senso, em nome da política, por mais adversário que seja o Bolsonaro”, completou o governador.

No entanto, na noite desta terça (1º), Doria usou suas redes sociais para mostrar um posicionamento contrário à realização da competição. Pelo menos em São Paulo.

“Comuniquei ao secretário-geral da CBF que SP não deverá sediar a copa américa. Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência concluímos que representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus. A prioridade é conter a pandemia”, disse no twitter.

 

 

Foto: Reprodução/ Veja SP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.