segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

ESTADO INVESTIRÁ R$ 22 MILHÕES EM ESCOLA E COMPLEXO POLIESPORTIVO EM SUSSUARANA 

Redação - 26/05/2021 10:20 - Atualizado 26/05/2021

O bairro de Sussuarana, em Salvador, receberá um investimento da ordem de R$ 22 milhões do Governo do Estado na construção de uma unidade escolar em Tempo Integral. Além de 35 salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca e demais áreas de apoio, a nova escola terá um complexo poliesportivo educacional, com campo de futebol com grama sintética, quadra poliesportiva coberta, vestiários e áreas de convivência.

As máquinas já estão em operação na obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). A construção da nova escola faz parte do projeto de requalificação da rede física escolar, que está sendo executado pelo Governo do Estado e que prevê a entrega de 60 novas escolas na Bahia, até 2022.

A nova unidade deve atender a 1.400 estudantes. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a iniciativa. “Esta obra atende a uma reivindicação da comunidade por uma escola estadual no bairro e esta unidade terá um moderno projeto de engenharia e ainda será agregado um complexo poliesportivo educacional, para que durante todo o dia os estudantes tenham acesso a diversos recursos e equipamentos para fortalecer a aprendizagem”, afirmou.

 

Foto: Divulgação/ SEC-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.