Vence na próxima quinta-feira (27) o prazo para a renegociação de dívidas com o Banco do Nordeste no âmbito da Medida Provisória 1016/2020. Segundo a instituição financeira, a norma possibilita um desconto de até 70% no saldo devedor atualizado. Podem pedir a renegociação empreendedores rurais e urbanos relacionados a 427,8 mil contratos celebrados pelo BNB. Na Bahia, a medida envolve 68.507 operações de crédito.
Podem pedir a renegociação com base na MP 1.016 os destinatários operações de crédito contratadas com o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) há mais de sete anos; que não foram renegociadas nos últimos 10 anos e com vencimento final ocorrido há mais de 360 dias.
“Trata-se de uma oportunidade de regularização e liquidação sem precedentes e com abrangência também sobre as operações de crédito do setor urbano, com o objetivo de reativar negócios paralisados e fazer girar a economia, para gerar emprego e renda”, afirmou o superintendente do Banco do Nordeste na Bahia, José Gomes da Costa.O gestor destaca que a MP garante prazo de pagamento de até dez anos
Foto: divulgação BNB