A apresentadora Oprah Winfrey revelou ter sido estuprada por um parente em sua infância. A história, considerada uma das mulheres mais influentes e poderosas do mundo, foi contada pela apresentadora na série ‘The Me You Can’t See’, disponível na Apple TV+;
No depoimento, Oprah afirma que não tinha ideia do que estava acontecendo ao longo dos 4 anos de estupro praticado por um primo mais velho que ela.
“Aos 9, 10, 11 e 12 anos fui estuprada por meu primo de 19 anos. Eu não sabia o que era estupro. Eu não tinha ideia do que era sexo. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo comigo. Eu mantive esse segredo… é apenas algo que aceitei, que uma menina não está segura em um mundo cheio de homens”, desabafou ela, em lágrimas.
Segundo a apresentadora, seu refúgio foi a escola e seus professores. “Por muitos anos da minha vida, esse foi o único lugar em que realmente me senti amada. É por isso que durante tantos anos quis ser professora, para poder dar a outras crianças o que meus professores me deram”.
Na série, que tem como co-produtor executivo e co-criador, Príncipe Harry, é possível acompanhar também o desabafo forte feito por Lady Gaga, que contou ter engravidado de seu estuprador aos 19 anos.
A produção que estreou no dia 21 de maio, traz um debate sobre saúde mental e é descrito como introdução de “histórias iluminadoras de todo o mundo, dando-nos a oportunidade de buscar a verdade, a compreensão e uma nova esperança para o futuro”.
foto: Apple TV+