sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EMPRESA DO PÓLO INDUSTRIAL DE CAMAÇARI SERÁ VENDIDA, EM NEGÓCIO QUE VAI MOVIMENTAR US$ 1,5 BI

Redação - 20/05/2021 10:13 - Atualizado 20/05/2021

Após vender a rede de farmácias Extrafarma, comprada pela Rede Pague Menos, o  Grupo Ultra, que detém a rede de postos de combustível Ipiranga, vai vender outro conglomerado de empresas, com unidades em vários países, um dos quais o Brasil, e avaliada em 1,5 bilhão de doláres.

Na Bahia está uma dessas fábricas, a Oxiteno Nordeste, que está localizada no Polo Industrial de Camaçari. Conforme adiantou em primeira mão o portal Bahia Econômica (aqui), o Grupo Ultra vai vender todo o complexo da Oxiteno, inclusive a Oxiteno Nordeste, que foi  inaugurada em 1974 no Polo Industrial de Camaçari e está em plena operação.

A venda do conglomerado de empresas da Oxiteno pode render US$ 1,5 bilhão e fundos de investimentos e empresas do setor de capital nacional e estrangeiro já estão mobilizados para disputar a aquisição da empresa. Segundo o jornal Valor Econômico, o fundo Advent está se associando com indústrias químicas para comprar a empresa. Comenta-se que a Stepan, uma grande produtora americana, a Indorama e a petroquímica Unipar estariam interessadas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.