Nesta quinta-feira (13),a direção da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia promove uma Reunião Ampliada da Educação com os profissionais em Educação da Rede Municipal de Salvador para discutir o movimento da categoria.
Segundo a APLB será orientado a permanência das aulas remotas, indo de contra o decreto da Prefeitura de Salvador pelo retorno às aulas presenciais.
A APLB-Sindicato defende que o retorno às aulas presenciais só deve ocorrer após a imunização completa dos profissionais em Educação. No encontro virtual que será transmitido hoje pelo Canal do Youtube e Facebook da APLB, o coordenador-geral da entidade, professor Rui Oliveira irá informar à categoria sobre os documentos que já foram entregues ao Ministério Público da Bahia, no qual a APLB pede averiguação sobre denúncias de assédio moral contra os trabalhadores em educação, pela secretaria Municipal de Salvador – SMED e sobre outras ações buscando fortalecer a luta em defesa da vida contra a morte.
“Mais uma vez, está comprovado que os pais não enviaram seus filhos para a escola e os professores também não compareceram orientados pela APLB-Sindicato. Vamos fortalecer esta luta em defesa da vida. Conteúdos se repõem, vidas não!”, destaca Rui Oliveira.