O ex-secretário de Comunicação Social da Presidência Fabio Wajngarten negou ter falado em “incompetência” para se referir à gestão da pandemia pelo Ministério da Saúde.
Falando à CPI da Covid, ele alegou que a palavra foi usada na capa da revista Veja, que o entrevistou, apenas como um chamariz. Agora, a publicação divulgou o trecho da entrevista em que ele fala, sim, da incompetência da gestão.
A pergunta feita foi simples: “Foi negligência ou incompetência?”, pergunta o jornalista de Veja. Wajngarten é direto. “Foi incompetência. Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando a negociação e tem do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência, é sete a um”, avaliou.
Mais cedo, o senado Renan Calheiros (PMDB-AL) ameaçou pedir a prisão de Wajngarten se ficasse provado que ele estava mentindo na CPI. Os senadores concordaram em pedir à revista a íntegra da gravação da entrevista com o ex-secretário, para entender o que exatamente ele falou e porque diante da comissão adotou outra postura.
Ouça o aúdio:
OUÇA: Áudio atesta que Fabio Wajngarten acusou de 'incompetência' o Ministério da Saúde a #VEJA https://t.co/XioH8ecvlO pic.twitter.com/ViNKF3fcNg
— VEJA (@VEJA) May 12, 2021