Um asilo de Lavras confirmou a contaminação de 33 idosos pela Covid-19. A instituição destacou que um funcionário também testou positivo para o vírus. A prefeitura fala em surto da doença no local e revela que monitora a situação da Casa do Vovô. De acordo com o asilo, todos os idosos já haviam sido vacinados contra a doença.
A coordenação do asilo explicou que um funcionário testou positivo e um idoso apresentou sintomas da doença na semana passada. Por conta disso, todas as pessoas da casa de apoio realizaram exames. Os resultados foram revelados nesta terça-feira, confirmando as 33 infecções de idosos. Ainda conforme a coordenação da instituição, todos estão bem e a maioria dos idosos é assintomática. A origem dos casos, segundo o asilo, ainda é desconhecida. Um óbito também foi registrado, mas ainda não foi confirmada a causa da morte.
Todos vacinados
Conforme divulgou a instituição, todos os idosos, cuidadores e enfermeiros já foram vacinados contra a Covid-19 antes das contaminações. “Gostaríamos de esclarecer que todos os trabalhadores e moradores de nossa instituição foram vacinados. Sabemos que nenhuma vacina possui 100% de eficácia, todavia, ela ameniza os sintomas e torna menos grave a doença”, escreveu a instituição nas redes sociais.
O asilo também informou que todos os protocolos são seguidos na instituição deste o início da pandemia, em março de 2020. “Nossos vovôs e vovós estão sendo cuidados com todo zelo e carinho e esperamos que muito em breve possamos trazer o comunicado com a recuperação de todos os contaminados. Todos os protocolos estão sendo devidamente seguidos para manter todos em segurança desde o início da pandemia, em março de 2020, mas infelizmente estamos sujeitos a ocorrências desse tipo até que tenhamos uma total erradicação do vírus”, disse na publicação.
Surto de Covid-19
Em comunicado feito pelas redes sociais, a Prefeitura de Lavras confirmou surto de Covid-19 na instituição. A administração municipal revelou que a situação é acompanhada pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, além da Secretaria Municipal de Saúde.
Foto: divulgação