Durante sessão da CPI da Covid nesta terça, 11, o senador baiano Ângelo Coronel (PSD) fez um apelo ao presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, para que a agência reguladora autorize a importação da vacina russa Sputnik V.
“Faço um apelo para que essa autorização aconteça de hoje pra amanhã. Brasil e Argentina são países coirmãos. Se não está tendo problema [com a Sputnik na Argentina], não vejo problema. Peço em nome do país que o senhor, ao sair dessa CPI, se reúna com seus técnicos… peço pelo amor de Deus, não podemos perder essa oportunidade”, disse o senador do PSD.
O presidente da Anvisa respondeu que o órgão entende que não pode permitir “outros motivos de choro, por substâncias”. “Nosso esforço e empenho é buscar essas soluções […] Tenha a tranquilidade de que a Anvisa é composta por pessoas que não estão alheias a esse sofrimento”, afirmou.
Um acordo de compra prevê a destinação de cerca de dez milhões de doses do imunizante para o governo da Bahia. A análise do pedido de autorização da vacina, no entanto, “está parada”, de acordo com Barra Torres, por falta de informações.
Foto: Foto: Arisson Marinho/ Correio