terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4666 Dólar 5.0785

CIRCUITOS ALTERNATIVOS NÃO APRESENTAM AGLOMERAÇÕES

Redação - 15/02/2021 07:30 - Atualizado 15/02/2021

A pandemia de coronavírus, que desde março de 2020 mudou o mundo, interferiu de forma que jamais esperávamos na história do carnaval baiano. Um domingo de carnaval sem povo nas ruas, sem acordes e sem trio elétrico. A maioria dos baianos cumpriu a determinação de evitar aglomerações, ao menos nos circuitos tradicionais da folia da capital.

O Coreio percorreu diversos pontos da cidade onde o trio elétrico estaria arrastando multidões e o que se viu foi silêncio e pouca gente nas ruas, exceto na Barra. No Largo do Pelourinho, silêncio. No Terreiro de Jesus, nada de bandinhas de sopro e crianças correndo. Poucos turistas registrando a beleza do local e uma movimentação um pouco maior na região do Cravinho. Em direção ao Campo Grande, ruas vazias, mas de abadá do Camaleão, um senhor jogava capoeira com um outro homem pelas ruas do Centro Histórico. Palco de encontros de trio, a praça Castro Alves teve pouco movimento. Alguns carros mudavam momentaneamente a paisagem.

No entanto, no mar, ali em frente, foi possível notar uma boa movimentação de lanchas, que acompanharam de perto a live de Bell Marques, que aconteceu no Forte São Marcelo. Na Praça do Campo Grande, poucos pedestres e nem sinal de que ali era um circuito oficial da folia baiana. Movimentação mesmo só na Barra. Nas ruas entre o Farol e o começo da avenida Oceânica era possível ver muita gente caminhando. Boa parte delas sem uso de máscara, item obrigatório para impedir a propagação do coronavírus.

Com a intenção de evitar aglomerações nestes dias de folia, a prefeitura de Salvador iniciou, neste domingo, uma operação para evitar aglomerações nos circuitos oficiais. A força-tarefa envolve as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar. A ação vai até terça-feira (16). De acordo com a prefeitura, neste domingo, não houve registro de bloquinho, manifestação cultural ou atividades irregulares. A Guarda Municipal realizou duas dispersões nas praias da Barra e na praia do MAM. A operação contra aglomeração de carnaval segue até terça-feira (16).

Foto: Tiago Caldas/Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.