sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

“JÁ MUDOU ALGO”, OTTO COMENTA EFEITO DA CPI DA COVID

Redação - 10/05/2021 18:44 - Atualizado 10/05/2021

A retirada do documento que orientava a prescrição de cloroquina para pacientes com Covid-19 do site do Ministério da Saúde, segundo o senador baiano Otto Alencar (PSD), já é consequência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que perguntou insistentemente ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga e a seus antecessores, sobre a política adotada pelo governo federal.

“Já deu tanto [certo], que o Ministério da Saúde retirou a orientação da hidroxicloroquina, já deu alguma coisa, já mudou algo. Pelo menos isso”, disse Otto. “Os senadores que tão achando que não vai dar em nada são governistas. É precipitado, a CPI começou agora”, acrescentou.

Relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), também rechaçou a hipótese de que a Comissão não vai “dar em nada”, como disseram alguns parlamentares à Thaís Oyama, no UOL.

“Se houver provas sobre os morticínios, haverá, sim, responsabilização”, diz Renan Calheiros, que garante que a CPI não é palco de confronto entre oposição e governo, mas que vai trazer à tona a “verdade”.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.