O presidente do Conselho Estadual do Sebrae e da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, cumpriu agenda de visitas nesta quinta-feira e sexta-feira (6 e 7/05) a três municípios: Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina. O objetivo foi proporcionar maior sinergia entre os sindicatos empresariais do comércio e as unidades Sebrae dessas cidades, buscando parcerias.
Nas três cidades, ao norte do Estado, o líder empresarial conheceu as unidades do Sebrae, responsáveis pelo apoio às micro e pequenas empresas, além das sedes dos sindicatos filiados: Sindilojas Juazeiro, Sindicom Senhor do Bonfim e Sindpat. A comitiva também contou com a presença do diretor da Federação, Ruy Andrade.
Expansão Sistema S – em Juazeiro, numa reunião com a prefeita Suzana Ramos e o presidente do Sindilojas local, Paulo Henrique Andrade, foi discutida a possibilidade de implantação de unidade Sesc e Senac, com o apoio da Prefeitura. Em Senhor do Bonfim, o prefeito Laércio Júnior, também manifestou interesse em viabilizar uma unidade do Sistema, em encontro com a presença de Felisberto da Silva, presidente do sindicato.
A passagem pela unidade Sesc Jacobina contou com as presenças do presidente do Sindpat, Isaque Neri, e da coordenadora da Câmara da Mulher Empresária na cidade, Karoline Ribeiro. Em alinhamento com o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, foram acordados os preparativos para início do ensino híbrido na escola Sesc .
“O comércio enfrenta uma das maiores crises de sua história diante dos reflexos da pandemia. O empresário, sobretudo do interior, deve ter no associativismo a sua rede de apoio, buscando a unidade Sebrae e o seu sindicato”, declara Carlos Andrade. Até o final do ano outras cidades entram no roteiro de visitação.